Moradores denunciam prefeitura por descarte impróprio de lixo hospitalar no Piauí

Moradores denunciam prefeitura por descarte impróprio de lixo hospitalar no Piauí — Foto: Reprodução/Whatsapp

Moradores da cidade de Cristino Castro, no Sul do Piauí, denunciaram ao G1 do Piauí,  a  prefeitura por descarte impróprio de lixo hospitalar. De acordo com a denúncia, que foi feita por meio de vídeo e fotos do lixão do município, estão sendo despejados resíduos hospitalares de forma indevida no local.

O G1 procurou  o prefeito Manoel Júnior e informou que a prefeitura realiza a disposição final do lixo hospitalar conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Piauí (MP-PI) e nega que o descarte seja feito de forma imprópria.

O promotor Roberto Monteiro informou ao G1 nesta quinta-feira (10) que, após analise das imagens e da filmagem que contém a denúncia, decidiu requisitar na Justiça o cumprimento do TAC que regulamenta a forma como a prefeitura deve realizar a disposição final dos resíduos sólidos do município.

“Estou com o processo e o material utilizado para a denúncia, que são suficientes para peticionar nos autos o cumprimento do TAC. Logo farei o pedido ao juiz. Nesse TAC existem especificações específicas para o descarte desse lixo que não estão sendo cumpridas pela prefeitura”, informou o promotor Roberto Monteiro.

Sobre Darlan Alves Lustosa 3028 Artigos
Texto sobre o administrador do site.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.