Vídeo: Preso por estupros, ex-secretário de cidade baiana é espancado em presídio

Sena foi preso por estupro (Foto: Divulgação)

Um vídeo que circulou na internet essa semana, mostra o ex-secretario de administração da cidade de Jucuruçu extremo sul da Bahia, preso acusado de estupro, sendo espancado por companheiros de cela, no Conjunto Pena de  Teixeira de Freitas, também no sul da Bahia. Alexsandro de Souza Sena, de 38 anos, foi condenado a 11 anos.

O espancamento só se tornou público através de um vídeo que circulou em redes sociais, gravados pelos próprios colegas de cela, que se revezaram nas agressões. Alexsandro apanhou com socos e um objeto semelhante a um pedaço de pau, que estava enrolado em um pano.

O vídeo do espancamento, segundo a Polícia Civil, foi gravado em dezembro de 2018, quando Sena voltou ao regime fechado, depois de beneficiado com o regime semiaberto – ele foi preso novamente no dia 11 de dezembro, também por estupro.

A condenação de Sena é referente a um estupro que ele cometeu em 2015 a uma jovem de 18 anos, em Itamaraju, onde tentou ainda estuprar duas adolescentes de 14 anos. Ele foi preso pela segunda vez após estuprar uma mulher de 25 anos, no ano passado, em Teixeira de Freitas.

Em todos os relatos, Sena, que ocupou o cargo de secretário entre 2009 e 2012, em Jucuruçu, invadiu a casa das vítimas pulando o muro. No caso de uma das jovens de 14 anos, ele realizou cinco tentativas de invasão e, em uma delas, foi perseguido e atropelado pelo pai da garota, mas conseguiu fugir.  

Em Jucuruçu, de acordo com a polícia, ainda no cargo de secretário, Sena tinha fama de “voyer”. Ou seja, ele gostava de espionar mulheres em trajes íntimos, principalmente vizinhas.   

Ele passou por exames de corpo de delito, depois das agressões  e os detentos identificados no vídeo foram ouvidos.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), “desde o acontecimento, o interno Alexsandro está em cela de seguro e não mais divide cela com os demais internos do pavilhão”.

 

Sobre Darlan Alves Lustosa 7950 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários