Moradores denunciam prefeitura por descarte impróprio de lixo hospitalar no Piauí

Moradores denunciam prefeitura por descarte impróprio de lixo hospitalar no Piauí — Foto: Reprodução/Whatsapp

Moradores da cidade de Cristino Castro, no Sul do Piauí, denunciaram ao G1 do Piauí,  a  prefeitura por descarte impróprio de lixo hospitalar. De acordo com a denúncia, que foi feita por meio de vídeo e fotos do lixão do município, estão sendo despejados resíduos hospitalares de forma indevida no local.

O G1 procurou  o prefeito Manoel Júnior e informou que a prefeitura realiza a disposição final do lixo hospitalar conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Piauí (MP-PI) e nega que o descarte seja feito de forma imprópria.

O promotor Roberto Monteiro informou ao G1 nesta quinta-feira (10) que, após analise das imagens e da filmagem que contém a denúncia, decidiu requisitar na Justiça o cumprimento do TAC que regulamenta a forma como a prefeitura deve realizar a disposição final dos resíduos sólidos do município.

“Estou com o processo e o material utilizado para a denúncia, que são suficientes para peticionar nos autos o cumprimento do TAC. Logo farei o pedido ao juiz. Nesse TAC existem especificações específicas para o descarte desse lixo que não estão sendo cumpridas pela prefeitura”, informou o promotor Roberto Monteiro.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8388 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários