Senar oferece 60 vagas para curso técnico gratuito de agronegócio em Barreiras

Senar oferece 60 vagas para cursos técnicos em Agronegócio em Barreiras — Foto: Senar/Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) oferece 60 vagas para cursos técnicos gratuitos de nível médio de agronegócio, em Barreiras no Oeste da Bahia.  As inscrições serão realizadas até o dia 14 de fevereiro, por meio do SENAR.

Além de Barreiras, há cursos disponíveis também para Juazeiro no norte do Estado e na capital Salvador com 60 e 40 vagas respectivamente, com carga horária de 1.230 horas, dividida em quatro semestres.

O curso será feito 80% a distância e 20% presencial. Segundo o Senar, o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância.

Os candidatos classificados farão matrículas entre os dias 6 e 9 de março, nas secretarias dos polos de apoio presencial. As aulas começam no dia 8 de março.

As vagas serão preenchidas de forma prioritária por produtores rurais ou seus familiares. Para concorrer a essa forma de ingresso, o candidato precisa anexar, no ato da inscrição, o histórico escolar e um documento que comprove a atividade rural do produtor

Na condição de parente ou colaborador do produtor rural, o candidato também precisa anexar o histórico escolar e um documento para comprovar o vínculo de parentesco ou vínculo profissional.

As vagas não ocupadas pelo público prioritário serão preenchidas pelo público em geral. A documentação exigida é o histórico escolar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.