Senar oferece 60 vagas para curso técnico gratuito de agronegócio em Barreiras

Senar oferece 60 vagas para cursos técnicos em Agronegócio em Barreiras — Foto: Senar/Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) oferece 60 vagas para cursos técnicos gratuitos de nível médio de agronegócio, em Barreiras no Oeste da Bahia.  As inscrições serão realizadas até o dia 14 de fevereiro, por meio do SENAR.

Além de Barreiras, há cursos disponíveis também para Juazeiro no norte do Estado e na capital Salvador com 60 e 40 vagas respectivamente, com carga horária de 1.230 horas, dividida em quatro semestres.

O curso será feito 80% a distância e 20% presencial. Segundo o Senar, o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância.

Os candidatos classificados farão matrículas entre os dias 6 e 9 de março, nas secretarias dos polos de apoio presencial. As aulas começam no dia 8 de março.

As vagas serão preenchidas de forma prioritária por produtores rurais ou seus familiares. Para concorrer a essa forma de ingresso, o candidato precisa anexar, no ato da inscrição, o histórico escolar e um documento que comprove a atividade rural do produtor

Na condição de parente ou colaborador do produtor rural, o candidato também precisa anexar o histórico escolar e um documento para comprovar o vínculo de parentesco ou vínculo profissional.

As vagas não ocupadas pelo público prioritário serão preenchidas pelo público em geral. A documentação exigida é o histórico escolar.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8422 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários