O plenário da Câmara aprovou nessa terça-feira (4) o projeto de lei enviado pelo presidente Jair Bolsonaro, para resgatar e colocar em quarentena, brasileiros que vivem em área de risco da epidemia do coronavírus..
O projeto prevê a dispensa de licitação, testes obrigatórios a cidadãos e punição a quem não reportar às autoridades contato com doentes e vacinação. Entre outros itens, prevê também a importação de medicamentos sem registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária -Anvisa.
Mais cedo o governo anunciou o plano de repatriamento de brasileiros que estão em área de risco da epidemia de coronavírus, na capital Wuhan.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (20) a ampliação do público alvo da quarta dose da vacina contra a Covid-19. Até então, a dose de reforço estava liberada para pessoas a partir de 50
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi internada na manhã deste sábado (6) no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, com quadro positivo de Covid-19. Por meio do Twitter, a política afirmou que