Bom Jesus da Lapa e mais 5 cidades ficam sem transporte intermunicipal em ação contra covid-19

A suspensão dos veículos passa a valer a partir desta sexta-feira (22).

Reprodução

O número de cidades com transporte suspenso na Bahia chegou a 183, o que representa 43% das 417 do estado. A medida visa controlar a disseminação do novo coronavírus no estado. Segundo decreto publicado nesta quinta-feira (21), a lista abrange agora Araci, na região sisaleira; Bom Jesus da Lapa, na região do Velho Chico, oeste; Jaguaripe e Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul; Lapão, no centro norte e Piripá, no sudoeste.

A suspensão dos veículos passa a valer a partir desta sexta-feira (22). Os veículos são permitidos a sair até a 1h e para chegar até as 9h do mesmo dia. Transporte intermunicipal é considerado todo veículo coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, que operam nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

LIBERADO

No mesmo decreto, o governador Rui Costa autorizou a volta do transporte em Itapé, no sul; Miguel Calmon, no Piemonte da Diamantina; Nordestina e Tucano, na região sisaleira e Piatã, na Chapada Diamantina. De acordo com a medida, nessas cidades não ocorreu novos casos de covid-19 há pelo menos 14 dias, tempo considerado para a cura da enfermidade.

O número de cidades com transporte liberado chegou a 52, percentual de 12,4% do total de municípios do estado.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8340 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários