Obras de ponte sobre o Rio Preto são paralisadas em Formosa

Obras estão paralisadas até segundo ordem - Foto: Portal do Cerrado

As obras de conclusão da ponte sobre o Rio Preto foram paralisadas nessa terça-feira (5) por determinação do prefeito Manoel Afonso. Segundo apurações do Portal do Cerrado, as obras deverão ser retomadas após nomeação do novo Secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento.

Informações não oficiais dão conta que Manoel Afonso quer auditar os valores de R$ 3.716.108,39 aplicados na obra, o que atrasaria ainda mais a sua conclusão, no entanto essas informações não foram confirmadas por fontes ligadas ao prefeito.

No ano passado, uma liminar da Justiça, impetrada por um dos apoiadores do atual prefeito, barrou o início dos serviços de demolição da ponte de madeira, reconstruída em 1980 após ser arrastada por uma forte enchente. O início da obra da ponte de concreto só foi iniciada meses depois quando uma nova liminar derrubou os efeitos da anterior.

Em julho, Termosires chegou a cogitar a mudança de local de onde a nova ponte seria construída, promovendo estudos com engenheiro da prefeitura e técnicos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba para realocação de postes de energia elétrica, mas a ideia foi descartada posteriormente.

No início de outubro, um incêndio que até hoje não foi esclarecido, atingiu a cabeceira da antiga ponte de madeira e parte de sua estrutura foi consumida pelo fogo

A licitação para construção com estrutura em aço e concreto foi homologada em 11 de março. As obras foram iniciadas na metade do segundo semestre de 2020 e ganhou impulso após a derrota do candidato a prefeito de Termosires Dias. Apesar de novas contratações, dobrando o número de operários e do impulsionamento, as obras não foram concluídas. No final de sua gestão, o ex-prefeito, chegou a fazer uma cerimônia de inauguração mesmo sem concluir as obras da ponte.

LEIA TAMBÉM:

  1. Alemanha adota restrições mais duras em batalha contra a pandemia
  2. Acidente envolvendo caminhonete deixa três feridos em Paratinga
  3. Agência europeia aprova vacina da Moderna contra covid-19
  4. SSP corrige informação sobre mortos em ataque em praia de Salvador
  5. Boletim epidemiológico sai com erros e coloca em xeque informações sobre os dados da Covid em Formosa do Rio Preto
  6. O legado de Leanderson Barreto a frente da Secretaria de Meio Ambiente de Formosa do Rio Preto
  7. Vereador Joilson diz que parte da frota está sucateada e questiona gestão do ex-prefeito
0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários