Moradores reclamam da falta de água nas torneiras em Barra do Mocambo na região de Malhadinha

Segundo o Secretário de Agricultura, com a promulgação da licitação o problema será resolvido.

Moradores da localidade relatam que há mais 30 dias que a bomba está queimada - Foto: Portal do Cerrado

Moradores da localidade de Barra do Mocambo na região de Malhadinha em Formosa do Rio Preto, reclamam que há mais de 30 dias estão sem água nas torneiras, depois que o equipamento que faz o bombeamento de um poço artesiano para um caixa d´água na região queimou.

São cerca de 12 famílias que estão sendo atendidas por um carro pipa, mas moradores relatam que a água não tem sido suficiente. Um morador de cerca de 60 anos relatou que há muito tempo não usa seu banheiro: ” por sorte temos essa mata aqui”, disse ele.

Alguns moradores encontraram como solução a utilização da água da chuva para realizar os serviços de casa e outras necessidades pessoais.

Na quarta feira da semana passada, o vereador Meletinha (Avante) esteve na localidade conversando com moradores e confirmou que levaria a demanda ao Secretário de Agricultura, Salustiano Batalha.

Vereador José Antônio esteve na comunidade e constatou com moradores a falta de água nas torneiras de diversas casas – Foto: Divulgação

Procurado pelo Portal do Cerrado na segunda-feira (29) , o secretário, informou que “muito embora subordinada a Secretária, mas o prefeito, ele, desmembrou essa responsabilidade, criou uma coordenação de água”, disse e, pediu para entrar em contato com a coordenação. Porém, prometeu retornar o posicionamento durante o dia ontem (30), antes disso informou que havia “saído” a licitação de material e da parte eletrônica e hidráulica, com pendência somente na perfuração de poços, mas que logo todos os problemas estariam resolvidos.

O Secretário informou ainda que cinco carros-pipa, disponibilizados pelo prefeito, estão operando para atender as comunidades.

VEJA MAIS SOBRE FORMOSA DO RIO PRETO

  1. Mais 2 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Formosa do Rio Preto
  2. Preço da gasolina recua nos postos de Formosa do Rio Preto após segunda redução da Petrobras
  3. Casos de dengue e chikungunya se alastram por Formosa do Rio Preto
  4. Famílias em vulnerabilidade social podem se cadastrar para receber auxílio em Formosa do Rio Preto
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários