Ações da Semmarh de Formosa do Rio Preto terminaram hoje com recorde de participação voluntária

Ponte sobre o Rio Preto | Estudantes participam da Semana do Meio Ambiente

Diversas ações proposta pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Formosa do Rio Preto, foram finalizadas hoje (11), com o curso de construção de fossas sépticas na localidade de Arroz . Este ano, as ações alcançaram diferentes públicos, com recorde de participação de alunos, defensores do Rio Preto e voluntários.

Iniciadas no último dia 5 com o Curso de Revitalização de Nascentes, plantio de mudas em várias partes da cidade e concurso de paródia na última sexta-feira (7) levou muitos alunos ao local do concurso.

Estudantes e a mesa de jurados no Concurso de Paródia

Na quinta-feira (6) um mutirão de limpeza no rio Preto, compreendendo uma faixa de extensão, desde a ponte de cimento, na BR 135 até o porto do bairro Santana, retirou centenas de quilos de lixo de dentro das águas do Rio Preto.

Nego Heitor, voluntário em todas as ações que envolvem a preservação do Rio Preto | Foto: Semmah

Nos últimos anos, a Secretaria de Meio Ambiente, além da organização administrativa proposta pelo Secretário Leanderson Barreto, tem tentado conscientizar a população da necessidade de preservação, através de palestras, caminhada de conscientização e tem revitalizado diversas nascentes no município.

Secretário de Meio Ambiente de Formosa do Rio Preto, entrega premiação aos vencedores do Concurso de Paródia em comemoração a Semana do Meio Ambiente | Foto: Darlan A. Lustosa
Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários