Adab anuncia concurso com 160 vagas para toda a Bahia

Vagas serão para agrônomos, veterinários e técnicos em fiscalização agropecuária.

Adab, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, Concurso da Adab, Concurso Público, Bahia
Foto: Divulgação

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) anunciou a abertura de concurso público com 160 vagas. Serão 120 para o cargo de fiscal estadual agropecuário (nível superior), distribuídas entre 40 vagas para agrônomos e 80 para médicos veterinários. Outras 40 vagas são para técnicos em fiscalização agropecuária.

O anúncio foi feito na quinta-feira (9), pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante a entrega de 55 veículos novos para a Adab. Segundo o chefe do executivo estadual, o concurso visa suprir a demanda do quadro de pessoal da agência, garantindo a manutenção dos altos padrões de excelência nas atividades do órgão e fortalecendo o setor agropecuário da Bahia.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Conforme o governador, o concurso é um compromisso do governo com a valorização e fortalecimento do setor agropecuário, peça fundamental na economia do estado. A abertura de novas vagas deve reforçar o quadro de pessoal, garantindo que as atividades do órgão.

O diretor-geral da Adab, Paulo Sergio Luz, comemorou a autorização para a seleção e contratação de novos servidores.

“O anúncio do concurso público encheu de alegria não apenas todos os servidores, mas todos os personagens que querem fazer parte desta família adabiana, que hoje tem feito um trabalho fantástico pela nossa agropecuária. O governador está, realmente, de parabéns, ele entrou, de uma vez por todas, para a história da Adab, com um anúncio tão sonhado”,

disse.

Contudo, ainda não há data para divulgação do edital e abertura das inscrições para o concurso. O último concurso da Adab ocorreu em 2000, com 222 vagas, com oportunidades divididas entre Técnicos, que exigiam nível superior, e Agentes. Nestes 23 anos, o órgão realizou somente processos seletivos para contratação temporária.

Atualmente, a Adab conta com 795 servidores. Destes, 200 são concursados, 33 relotados, 11 redistribuídos pelo órgão, 181 cargos comissionados, 68 à disposição de outros órgãos, 8 cedidos de outros órgãos, 20 estagiários e 70 do programa Primeiro Emprego. Ainda conforme a Adab, outros 208 servidores em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda),

Sobre Redação 6207 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
5 1 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários