O adolescente Kelve Braz, de 14 anos, venceu a prova de ciclismo 100 km de Brasília, disputada na Esplanada dos Ministérios, no último domingo (11).
.
O garoto de Buritirama, no Oeste da Bahia, foi o primeiro colocado pela categoria Sprint infanto juvenil, disputando a prova ao lado dos outros atletas da equipe Performance Dantas Team, de Barreiras.
.
Kelve se prepara para outro desafio dentro de poucos dias, no Estado do Tocantins, no dia 25 de novembro.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O Tribunal de Contas dos Municípios, rejeitou, na sessão desta quarta-feira (7) as contas do ano de 2017, da Câmara Municipal de Vereadores da cidade Buritirama, no oeste da Bahia. O Conselheiro substituto, Antônio Emanuel
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Barra, no oeste baiano, instaurou um inquérito civil para investigar a denúncia de prática improbidade administrativa por parte do
O Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou, ontem (5), as contas da Prefeitura de Buritirama, refente ao exercício de 2017, de responsabilidade de Judisnei Alves de Souza. Segundo o TCM, Judisnei Alves contratou servidores sem a