Buritirama: gastos da Câmara com carros inutilizados entram na mira do MP-BA

Foto: Correio do Oeste

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Barra, no oeste baiano, instaurou um inquérito civil para investigar a denúncia de prática improbidade administrativa por parte do presidente da Câmara de Vereadores de Buritirama.

De acordo com a denúncia, o presidente do Legislativo, João Luiz Ramos, conhecido como Jota de Temírcio, comprou peças e combustível para carros que estão inutilizados.

Segundo o inquérito instaurado no último dia 25 pela promotora de Justiça Mariana Araújo Libório, a prática ocorreu ao longo de 2017.

O caso foi anteriormente denuciado ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pelo vereador Josenias Camargo de Barros. Segundo o legislador, foram gastos cerca de R$ 12 mil em peças para os carros que estão parados.

Em conversa com o site Bocão News, João Luiz explicou o ocorrido. “Aqui são quatro vereadores de oposição. Eles denunciaram o caso no TCM. Eu encontrei os carros realmente numa situação que não dava para rodar. Mas no início de 2017, quando assumi a Presidência, me reuni com todos os vereadores e discutimos a possibilidade de arrumar os carros para ajudar nos trabalhos da Câmara. Foram adquiridas algumas peças, mas no final do ano, a oficina sinalizou que não seria possível recuperar, seria melhor passar os carros para o município”, relatou Ramos.

Segundo o presidente do Legislativo, a doação dos bens ao município foi aprovada por unanimidade na Casa. Ramos suspeita que haja motivação política na denúncia, pois argumenta que todo o processo ocorreu de forma legal.

Após prestar esclarecimentos no TCM, o chefe do Legislativo afirma que está se organizando para apresentar sua defesa também na Promotoria de Justiça de Barra, onde houve a oficialização da denúncia. “Tenho a consciência tranquila de que não houve nenhuma irregularidade”, assegura.

Com informações do site: www.bocaonews.com.br

Sobre Darlan Alves Lustosa 8269 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários