Feira da Agricultura Familiar em Formosa do Rio Preto, realizada pelo Sindicato do Trabalhadores Rurais.
Foto: Portal do Cerrado
A Prefeitura de Barreiras abriu uma Chamada Pública para a aquisição de 21 gêneros alimentícios da Agricultura Familiar. Podem participar pequenos agricultores, empreendedor familiar rural e associações, que deverão informar capacidade técnica dos produtos alimentícios, que serão destinados a merenda escolar da rede municipal de ensino até dezembro de 2018.
Com isso, a Prefeitura busca atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em obediência à Lei Federal nº. 11.947, de 16 de junho de 2009. Interessados em participar da Chamada Pública devem comparecer à Secretaria de Educação que funciona no Centro Empresarial ou à Secretaria de Agricultura localizada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, para adquirir o Edital da Chamada Pública nº 001/2018. A entrega do envelope com a documentação exigida para a habilitação e Projeto de Venda será até dia 13 de agosto até as 17h, nas duas secretarias.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O Ministério Público Federal (MPF) em Bom Jesus da Lapa (BA) enviou recomendações aos 24 municípios da sua área de abrangência (confira abaixo), no oeste baiano, para que regularizem as licitações, contratações e execuções do
Rui Costa (PT) chegará a Barreiras amanhã (02) para concluir a A Caravana pela Bahia que já percorreu dezessete cidades ds Bahia para ouvir dos baianos as propostas para o Programa de Governo Participativo. O
Dos 35 municípios que compõe o oeste baiano, 11 decretaram estado de emergência devido a estiagem. Bom Jesus da Lapa com 63 mil pessoas afetadas é a que mais sofre com o problema, segundo a