Agricultura familiar é beneficiada com parceria na Bahia do Banco Agro

Banco Agro está presente na Bahia Farm Show que acontece até sábado (4) em Luís Eduardo Magalhães

Secretário de Agricultura de LEM, Kenni Henke, celebra parceria com Banco Agro, entre Richard Posse e Fábio Barboza, respectivamente, vice-presidente e representante na Bahia da instituição financeira - Foto: Divulgação

O dia do início da maior feira de agronegócio das regiões Norte e Nordeste, a Bahia Farm Show, foi marcado por uma boa notícia para a agricultura familiar da região. A Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, onde a feira é realizada, firmou parceria com o Banco Agro que vai beneficiar os produtores do seguimento. “E a realização de um sonho que se estende há 26 anos” disse o secretário de agricultura do município Kenni Henke, ao participar da entrega de títulos de propriedade de terra para 40 famílias.  

LEIA TAMBÉM:

Após mais de duas décadas lutando por esse objetivo, estas famílias tiveram suas terras regularizadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra. Henke acredita que, até o fim do ano, outras 400 famílias vão estar aptas a receber o título. “Nosso município criou um núcleo de regularização fundiária com essa finalidade. Vamos continuar apoiando e capacitando, para que todos possam seguir com suas próprias pernas”, afirmou o secretário de agricultura de Luís Eduardo Magalhães.

Feliz com a posse da tarde na Agrovila 2 do Assentamento Rio das Ondas, onde vive há cerca de 26 anos, Manoel Monteiro disse: “quero produzir. Vou apresentar um projeto para o banco”. Representante do Banco Agro na Bahia e morador de Luís Eduardo Magalhães, Fábio Barboza explicou que os produtores vão poder contar com linhas de crédito para financiar custeio, compras de equipamentos em geral, entre outras facilidades. “Vamos ajudar a desenvolver a agricultura familiar do município”. Vice-presidente do banco e também presente à solenidade, Richard Posse afirmou que a instituição está cumprindo sua missão “ajudar o homem do campo a colher soluções”.     

Fundado por produtores de soja e milho, há cerca de dois meses, o banco digital oferece fácil acesso, prazos curtos para a aprovação de créditos e pacote segmentado de serviços com as melhores taxas. Acesso rápido a linhas de financiamento e refinanciamento, seguros agrícola e safra, consórcio de veículos, máquinas e placas solares estão entre as facilidades. “Queremos revolucionar o crédito digital para o campo”, frisou Ruy Rodrigues, CEO do banco que também oferece ajuda para escoar as produções de pequenos e médios produtores. O desejo de facilitar a vida do segmento que é um importante elo na economia do país impulsionou a fundação do Banco Agro, que pode ser acessado através do endereço eletrônico bancoagropagamentos.com.br .

Aberta hoje, em sua 16ª edição, a Bahia Farm Show se tornou a maior feira do Norte e Nordeste brasileiro em volume de negócios. A área construída aumentou nesta retomada do evento após dois anos de pandemia. Passou de 144 mil m² para 187 mil m² e 13 novas ilhas foram integradas ao complexo. A agricultura familiar ganhou espaço três vezes maior. As atividades acontecem até sábado.

Sobre Redação 6416 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários