Após proibir os candidatos do Partido dos Trabalhadores de usar a imagem do ex-presidente Lula para fazer campanha, ( veja aqui ) Tribunal Regional Eleitoral proibiu também o PCdoB.
Um pedido de limiar foi apresentado pela coligação do Democratas da Bahia contra a propaganda eleitoral.
Na decisão do TRE ficou determinado
“que não mais seja exibida propaganda com as imagens e nomes de Lula e Haddad ao fundo, sob pena de multa diária no valor de R$5 mil”.
Com a decisão o PCdoB fica impedido de aliar as imagens do ex-presidente ao fundo da propaganda na televisão e no rádio a voz.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Karine Melo | Agência Brasil | A partir deste sábado (22), candidatos a cargos eletivos nas eleições de outubro não poderão ser presos, a menos que seja em flagrante. A Lei Eleitoral veda prisões nos
Alex Rodrigues e Luiza Damé – da Agência Brasil | Suspeito de atacar o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), Adelio Bispo de
FOLHAPRESS | São Paulo (SP) | O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, abriu 18 pontos de diferença do seu adversário Fernando Haddad (PT). Segundo pesquisa Ibope divulgada na noite desta