ACM Neto foi pego de surpresa, juntamento com José Ronaldo, candidato ao Governo da Bahia pelo Democratas. O PTB, PSC SD e PPL saíram do grupo com o DEM e PRB, conforme indicou o Tribunal Regional da Bahia e formou uma nova chapainha. A notícia trás preocupação ao grupo.
Os Democratas queriam um chapão com um maior número de partidos. Com a nova chapinha (PTC,PSC,SD e PPL) a expectativa é que sejam eleitos sete deputados estaduais e três deputados federais
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Depois da bancada do DEM se reunir com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o presidente nacional da sigla, o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que o partido caminha para apoiar o futuro governo.
A convenção nacional do PT escolheu hoje (4), por aclamação, o nome de Luiz Inácio Lula da Silva para ser o candidato à Presidência da República. Não foi definido quem será o vice-presidente na chapa de Lula. O encontro
Agência Brasil Após a eleição de ontem (7), o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, disse hoje (8) que pretende intensificar a campanha eleitoral nos próximos dias, mas depende de uma avaliação