Após revisão de laudos, caso de varíola dos macacos em Ilhéus é descartado, diz Sesab

Caso de paciente no município do Sul da Bahia, havia sido confirmado pela própria Sesab no início da tarde desta terça

Reprodução

A Sesab – Secretaria da Saúde da Bahia, informou no final da tarde desta terça-feira (26) que o caso de varíola dos macacos, reportado anteriormente na cidade de Ilhéus, no Sul do estado, foi descartado.

Na Bahia, dados atualizados até às 15 horas desta terça-feira (26) registram que o estado permanece com 5 casos confirmados de Monkeypox, mantendo a mesma quantidade de casos confirmados do dia anterior.

Ressalta-se que após revisão dos laudos laboratoriais, todos os casos confirmados são residentes do município de Salvador, excluindo assim, a confirmação inicial do caso no município de Ilhéus“, disse em nota.

No entanto, na mesma nota os casos suspeitos de varíola dos macacos, subiram, e agora 38 pessoas aguardam diagnóstico laboratorial.

Os casos em investigação são dos municípios de Barra (01), Ibicaraí (02), Ilhéus (02), Laje (01), Lauro de Freitas (01), Mutuípe (03), Porto Seguro (01), Salvador (18), Santa Cruz Cabrália (01), Santo Antônio de Jesus (03), São Gonçalo dos Campos (01), São Miguel das Matas (01) e Vitória da Conquista (03).

Sobre Redação 6431 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários