.
Com 44 votos a favor e nove contra, deputados estaduais na Bahia aprovaram na noite de ontem (31) a reforma da Previdência Estadual para o funcionalismo público.
A sessão chegou a ser suspensa após uma confusão e invasão de servidores e manifestantes no plenário da Casa. Após tumulto e ameaças aos parlamentares, a sessão teve que ser concluída em um local isolado, sem a presença da imprensa.
Segundo informou o Correio*, policiais civis entraram em confronto com policiais militares. Manifestantes presentes na galeria jogaram ovos em direção aos parlamentares. O presidente da casa, Nelson Leal (PP), foi atingido.
O Bahia Notícias noticiou que um homem sacou uma arma para os deputados Alan Sanches (DEM) e Paulo Câmara (PSDB) durante protesto.
Imagem: Bahia Notícias
A PEC 159, que trata da reforma da Previdência estadual, foi encaminhada a Assembleia Legislativa da Bahia – Alba, pelo governador Rui Costa (PT).
Junto com a PEC, foi aprovada uma emenda que permite que os municípios utilizem o texto para promover suas próprias reformas previdenciárias.