Após voto do relator, Gilmar Mendes pede vista e habeas corpus de Lula é adiado

Reprodução

Após voto do relator, ministro Edson Fachin negando o pedido de liberdade do ex-presidente Lula e ser acompanhada pela ministra Cármen Lúcia, o ministro Gilmar Mendes pediu vistas e provocou o adiamento do processo, na 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (4).

A defesa de Luis Inácio Lula da Silva, alega que o ex-juiz Sérgio Moro, agiu de maneira parcial no julgamento  julgamento do caso do tríplex do Guarujá, que terminou com uma pena de 12 anos e um mês e mantém Lula preso desde o mês de abril de 2018.

Moro abandonou a magistratura no início de novembro, após aceitar o convite para comandar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Ainda não votaram os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários