‘Arsenal de guerra’ que iria para Salvador é interceptado no DF

Foto: Aratu On line

Um “arsenal de guerra” tendo Salvador como destino final foi interceptado no Distrito Federal na noite da última sexta-feira (17). Três homens e duas mulheres foram presos pela posse de materiais explosivos, dez fuzis, dez pistolas, carregadores e munição dentro de uma caminhonete blindada roubada que viria para a capital baiana. O grupo ainda estava acompanhado de uma criança de colo que, segundo a Polícia Militar, era usada para “despistar” os policiais. O menor foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

A polícia chegou até os suspeitos depois que o grupo tentou fugir de um blitz na BR-060. De acordo com o Aratu Online, por causa da grande quantidade de explosivos, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para apurar se o material representava perigo. Um dos presos, Victor Miranda, de 25 anos, afirmou ter sido contratado por criminosos do presídio de Formosa, no Entorno do DF, para fazer o “frete” das armas por R$ 3 mil. 

Ainda de acordo com a reportagem, o armamento apreendido é o mesmo usado pelo Exército americano e terroristas. O caso ainda será investigado pela Polícia Federal, mas informações preliminares apontam que o arsenal seria utilizado para explodir caixas eletrônicos ou agir internamente em presídios. 

 

Informações do Bahia Notícias
Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários