Baba Vanga previu o fim da humanidade: veja outras profecias

Baba Vanga, conhecida como o Nostradamus do Bálcãs, profecia em clarividência o fim do mundo a partir de 2025
Baba Vanga, a vidente búlgara conhecida por suas profecias | Wikimedia Commons

Baba Vanga, uma das mais famosas videntes da história, é conhecida por suas previsões impactantes, incluindo a previsão do fim da humanidade. Em tempos de rápidas mudanças e incertezas globais, suas profecias continuam a fascinar e a gerar especulação. Apelidada de “Nostradamus dos Bálcãs”, a vidente búlgara deixou um legado de previsões que despertam grande interesse público. Para ela, o fim do mundo começa em 2025.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Baba Vanga previu um futuro sombrio, indicando que a extinção da humanidade a partir de 2025, precedida por um grande conflito no continente europeu. O evento resultaria em uma drástica diminuição da população na Europa, segundo o portal de notícias UOL. De acordo com suas visões, o fim da humanidade ocorreria em 5079, devido a um evento cósmico de grandes proporções. Ela também previu que em 2028 a humanidade alcançaria o planeta Vênus, em busca de novas fontes de energia.

Além disso, Baba Vanga alertou para uma crise ambiental em 2033, com o derretimento acelerado dos polos levando a um aumento do nível dos mares. Suas previsões também incluem o contato com civilizações extraterrestres em 2130, uma seca global catastrófica em 2170, uma guerra em Marte em 3005 e a destruição da Terra em 3797.

Nascida Vangélia Pandeva Dimitrova, Baba Vanga começou a ter visões na adolescência e ganhou notoriedade mundial à medida que suas predições se materializavam. Durante o regime comunista na Bulgária, enfrentou resistência, mas encontrou apoio na figura de Lyudmila Jivkova, filha do chefe de governo e do secretário-geral do Partido Comunista búlgaro, o que facilitou a criação do “Instituto de Sugestionamento” em Sófia para documentar suas visões.

Entre suas previsões mais notáveis estão o ataque de 11 de setembro, a queda da URSS, a catástrofe de Chernobyl, a morte de Stalin e da princesa Diana, o tsunami de 2004 na Ásia e a saída do Reino Unido da União Europeia. Embora suas previsões não mencionem explicitamente os fatos, as pessoas frequentemente relacionam suas descrições a eventos históricos.

A vida e as previsões de Baba Vanga continuam a misturar-se com lendas, mantendo seu legado vivo e relevante na imaginação popular.

Fim do mundo segundo Baba Vanga

A profetisa teria previsto que o mundo acabará no ano 5079. Será resultado de um evento cósmico de proporções “inimagináveis”.

Sobre Redação 6225 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários