Bahia aguarda nota técnica para iniciar vacinação em crianças de 3 a 5 anos contra Covid

Anvisa liberou na última quarta-feira o uso da vacina Coronavac.

Foto: Divulgação/Governo da Bahia

Após a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovar, de forma emergencial, a utilização da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos, contra a Covid-19, a Bahia ainda não tem previsão para o início da aplicação do imunizante no público desta faixa etária.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou, nesta quinta-feira (14), que aguarda a nota técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI) para iniciar a operacionalização da vacinação infantil no estado.

A Vigilância Epidemiológica – Visa de Formosa do Rio Preto na Bahia, informou que aguarda deliberação da CIB – Comissão Intergestores Bipartite para iniciar a imunização desse público no município.

A Anvisa aprovou a medida na quarta-feira (13). Logo depois do anúncio, o Instituto Butantan, que produz a vacina, solicitou a inclusão da CoronaVac no Programa Nacional de Imunizações (PNI) para crianças de 3 a 5 anos.

No país, a cidade do Rio de Janeiro já definiu o início da vacinação das crianças de 3 a 5 anos. A prefeitura da capital anunciou que a aplicação da vacina começará nesta sexta-feira (15).

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários