Bahia: Centro de Valorização da vida terá chamada gratuita

Buscar ajuda por telefone irá se tornar inteiramente de graça a partir desde domingo (1°). O número do Centro de Valorização da Vida (CVV), órgão sem fins lucrativos dedicado a escutar qualquer pessoa que esteja passando por dificuldades, funcionando como uma prevenção ao suicídio, passará a estar disponível em todo o território nacional graças a uma parceria com o Ministério da Saúde. Desde 2017, o telefone já era gratuito a 23 estados brasileiros. As exceções eram Bahia, Maranhão, Pará e Paraná.

Para um servidor público e voluntário há 4 anos do serviço, as pessoas procuram a instituição porque precisam desabafar e contar histórias que, muitas vezes, amigos e familiares não aguentam mais ouvir.

O CVV pode ser procurado pelo número 188.

Em 2017, o órgão recebeu cerca de 2 milhões de ligações. Neste ano, espera ultrapassar 2,5 milhões. Além do número 188, o CVV disponibiliza atendimentos presenciais, por chat e por e-mail. Segundo a OMS, 90% dos casos de suicídio poderiam ser prevenidos.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br

Sobre Darlan Alves Lustosa 7933 Artigos
Darlan Alves Lustosa é um formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia com registro profissional 6978/BA
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários