Bahia concentra quatro das cinco cidades mais violentas do Brasil

O ranking brasileiro das cinco cidades mais violentas concentra quatro municípios da Bahia. Eunápolis, Simões Filho, Porto Seguro, Lauro de Freiras são as cidades mais violentas da Bahia e estão no top 5 de violência do país realizado pelo Atlas da  Violência – Políticas Públicas e Retratos dos Municípios Brasileiros divulgado nesta quinta-feira (15).

No top 10, a cidade de Camaçari é adicionada, em nono lugar. Eunápolis é a segunda cidade mais violenta do país, Simões Filho a terceira, Porto Seguro a quarta, Lauro de Freitas a quinta e Camaçari a nona. O atlas é realizado com base nos dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde (SIM/MS).

A pesquisa faz mapeamento das mortes violentas em municípios com mais de 100 mil habitantes. O número de homicídios na UF de residência foi obtido pelo Atlas pela soma dos óbitos causados por agressão mais intervenção legal e eventos cuja intenção é indeterminada. No ranking de 20 cidades, outros dois municípios baianos são listados. São eles: Teixeira de Freitas e Alagoinhas.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7982 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários