Bahia: Jovem de 21 anos, 30 homicídios morre em confronto com PM

Divulgação SSP/BA

Um jovem acusado de pelo menos 30 homicídios, no Sul da Bahia, foi morto em ação policial na manhã desta quinta-feira (26) em Itabela. Edimilson Soares de Oliveira, de 21 anos, o “Missinho”, tinha mandado de prisão em aberto. Ele liderava uma quadrilha com atuação em Itabuna. Uma denúncia anônima levou policiais militares até o assentamento Gildásio Barbosa, na zona rural de Itabela, onde o acusado estava escondido. Ao chegar no local, o jovem foi abordado junto com outro comparsa. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o acusado teria reagido, o que motivou um confronto. Alvejado, Missinho teria sido levado ao Hospital Frei Ricardo ainda com vida, mas não resistiu. O outro acusado conseguiu fugir por um matagal.

Na ação foram apreendidos uma pistola 9 milímetros (uso restrito), munições, carregador, celulares, porções de drogas, entre outros materiais. Ainda segundo a SSP-BA, “Missinho chefiava a quadrilha responsável por tráfico, homicídios e assaltos na região. Foragido da Justiça e procurado pela polícia, ele vivia mudando de cidade. Em 2012, durante ataque contra rivais, ele matou uma criança de 2 anos, na localidade Pau Caído, em Itabuna”. A ação que resultou na morte do acusado foi feita por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7973 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários