Itapé: Presidente da Câmara é afastado acusado de falsificar assinaturas de cheques

Bahia Manchetes

O presidente da Câmara de Vereadores de itapé, no sul baiano, Nilton Rosa (PP) foi afastado por suspeita de falsificação de cheques. A decisão, desta quarta-feira (25), foi tomada pelo juiz Staut Barreto, da 1ª Vara Criminal de Itabuna.

O fato veio à tona após ação do Ministério Público do Estado (MP-BA). Nilton Rosa também é acusado de ameaçar um assessor parlamentar. Conforme denúncia, Rosa teria assinado, no mês passado, dois cheques em nome do 2º secretário da Câmara, Cledson Gomes (PP). A soma dos dois cheques foi de R$ 4,8 mil. A quantia foi usada em pagamentos a dois comerciantes da cidade em nome da Câmara.

No entanto, os cheques do órgão só poderiam ser liberados com assinatura do presidente e do 1º ou 2º secretário, mas nenhum dos dois representantes foi acionado para a liberação dos documentos.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7978 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários