A Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab informou que 2.854 pessoas foram infectadas pelo Sars-Cov-2, nome do vírus que causa a Covid-19 nas últimas 24 horas.
Foram confirmados também 30 óbitos ocorridos em datas diversas. O estado já registrou 9.8754 mortes desde o início da pandemia.
Em todo o estado, também desde o início da pandemia, já foram confirmados 565.320 casos da doença, sendo que 11.472 pessoas ainda tem o vírus ativo.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.230 casos de Covid-19 e 2.387 recuperados. No total são 1.164.162 casos registrados no estado desde o início da pandemia. Desse total 1.128.354 já são considerados recuperados
Da Agência Brasil com informações da RTP Uma nova variante do coronavírus com mais de 40 mutações genéticas foi identificada na França. Uma das mutações está associada a o potencial aumento da transmissão do vírus.