A Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab, informou no final da tarde deste domingo (17) que foram registrados nas últimas 24 horas, 3.041 novos casos de Covid-19 no estado.
Segundo dados do boletim, 32 mortes foram registradas em datas diversas. O estado contabiliza 537.772 pessoas atingidas pela doença e 9.638 mortes desde o início da pandemia. Do total de casos, 516.078 já são considerados recuperados e 12.056 encontram-se ativos.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O Governo da Bahia, publicou nesta quarta-feira (28) um novo decreto estendendo o toque de recolher em 24 municípios do Oeste da Bahia para o próximo dia 12 de maio. Antes a medida tinha validade
Mais um caso da Covid-19 foi registrado em Formosa do Rio Preto na Bahia e o número de pessoas infectadas subiu para 229 nesse sábado (3). O número de recuperados chegou a 195 e o
Nenhum novo caso da Covid-19 foi identificado neste domingo (27) em Formosa do Rio Preto na Bahia. O número de pessoas contaminadas no município chega a 215 com 185 pessoas já recuperadas. Agora são 24