Formosa do Rio Preto inicia vacinação contra a Covid em crianças de 3 e 4 anos

A ação estará disponível das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. Veja lista de postos de saúde

Formosa do Rio Preto inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos Foto: Divulgação/GESP

A Secretaria Municipal da Saúde de Formosa do Rio Preto na Bahia, inicia nesta quarta-feira (10), a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 em crianças entre 3 e 4 anos de idade. A etapa para crianças a partir de cinco, foi iniciada em fevereiro.

Ação estará disponível nos PSF´s Sady Carnot Falcão, Alzira Lisboa, Edgar Gomes e Osvaldo Barbosa, todos na sede do município. A prefeitura no entanto, não destacou quando e se a ação será realizada na zona rural.

De acordo com a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, esse público será imunizado com a CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan. O esquema vacinal acontecerá com duas doses do imunizante, no intervalo de 28 dias. A aprovação da estratégia vale apenas para crianças que não são imunocomprometidas.

O interessado deve apresentar obrigatoriamente originais e cópias de documentação de identificação da criança e cartão de vacina, documento oficial com foto do pai ou da mãe, presente no ato da vacinação.

No caso da criança estar acompanhada por um representante maior de 18 anos, deverá apresentar também cópias e originais de documento oficial.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários