Bahia tem o maior número de títulos eleitorais cancelados: 586 mil

Imagem: Agência Brasil

Por conta do recadastramento biométrico, a Bahia teve cancelados 586.33 títulos. É o maior número entres os estados. Na sequência vem São Paulo com 375.169, Paraná 257.942, Ceará com 234.487 e Goiás com 219.426 títulos cancelados.

 

Leia também:

https://portaldocerrado.com/destruicao-e-medo-em-incendio-na-zona-rural-de-formosa-do-rio-preto/

 

Segundo a Agência Brasil no norte do País, com menor número de eleitores, os estados da região registraram menos perda no eleitorado. Roraima por exemplo teve 12.214 cancelamentos, seguido pelo Acre com 13.564 títulos anulados.

De acordo com a Justiça Eleitoral, no total, 3 milhões 368 mil 447 eleitores não vão votar nas eleições de outubro porque não compareceram aos cartórios eleitorais nos municípios em que houve o recadastramento para identificação biométrica ou devido a outras restrições.

Ontem (26), por 7 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal  decidiu rejeitar pedido de liminar feito pelo PSB para evitar o cancelamento desses títulos.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários