Baianopólis: Caso raro de bezerros gêmeos idênticos acontece no oeste

Dois casos raros de nascimentos de bezerros  gêmeos e idênticos aconteceram na cidade de Baianópolis , município do extremo oeste baiano.

O primeiro ocorreu em janeiro deste ano na fazenda de propriedade do sr. Dalvino Rocha e o segundo agora em agosto, na fazenda Malhada da Areia de propriedade de Gerçoil Febrônio.

“A ocorrência de nascimento de gêmeos, sendo idênticos ou não, varia na faixa de 0,3% a 0,9% dos nascimentos na espécie bovina. Não é uma coisa comum. É um fato raro. E sendo gêmeos idênticos é mais raro ainda. É apenas 5% desses casos de partos duplos. Então, seria em torno de 1 para cada 100 mil a 200 mil nascimentos”, afirma o coordenador do curso de medicina veterinária da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Danilo Gusmão. (TV Oeste).

Willian de Lucena / ASCOM NOTÍCIAS BAIANÓPOLIS / TV Oeste Fotos: Weube Febrônio dos Santos

Sobre Darlan Alves Lustosa 8004 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários