Barra AgroShow chega maior em 2026 após atrair 12 mil visitantes no ano passado

Segunda edição começa nesta quarta-feira (19), em Barra, com 125 expositores e estrutura 18% maior.

Barra AgroShow 2026 começa nesta quarta-feira, 19 de agosto de 2026
Segunda edição da Barra AgroShow começa nesta quarta, 18 de agosto - Foto: Reprodução

A Barra AgroShow 2026 começa nesta quarta-feira (19), em Barra, no Oeste da Bahia, com 125 expositores e uma estrutura 18% maior que a edição de 2025. A primeira edição recebeu mais de 12 mil visitantes.

Criada pelos próprios produtores rurais do município, a feira chega à segunda edição em um momento de expansão da atividade agrícola na região.

Barra e municípios próximos vêm ampliando a produção de frutas, grãos e a criação de gado. Entre os cultivos que ganham espaço estão cacau, uva e manga.

o movimento também começa a refletir no desenvolvimento da agroindústria. A produção irrigada aparece entre as atividades que mais chamam atenção no evento. A feira vai reunir cerca de 200 marcas, programação técnica voltada para o agronegócio, expositores institucionais (como Sebrae e Codevasf).

“A Barra AgroShow nasceu para ser catalisadora de crescimento”,

Marco Caviola, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barra (SPRBarra) e da Barra AgroShow.

Leia também: São Desidério ultrapassa Sorriso e vira o maior produtor de soja do Brasil

A feira será realizada até sábado (22), no Espaço Barra Fruto. Neste ano, 125 empresas e expositores participam do evento.

Além do aumento na estrutura, a programação terá atividades técnicas, palestras, visitas e momentos de integração entre produtores e profissionais do setor.

Barra AgroShow 2026 em Barra, Bahia.
Foto: Divulgação

Entre os assuntos estão fruticultura irrigada, pecuária, energia solar, irrigação de precisão, crédito rural e tecnologias utilizadas na produção.

A programação começa nesta quarta-feira com atividades técnicas e palestras. A programação completa do primeiro dia está na imagem divulgada pela organização.

Fruticultura irrigada ganha espaço

A produção de frutas tem papel importante na nova fase do agronegócio de Barra.

Por isso, a fruticultura irrigada terá uma programação específica durante a feira. Na sexta-feira (21), será realizado o III Seminário da Fruticultura Irrigada.

O encontro deve reunir produtores e profissionais ligados ao setor. Também estão previstas visitas técnicas durante os quatro dias da feira.

A programação aproxima produtores de Barra de outras áreas produtoras do Oeste da Bahia e do Vale do São Francisco.

Feira nasceu entre produtores rurais

A Barra AgroShow foi idealizada e organizada por produtores rurais do próprio município.

A primeira edição recebeu mais de 12 mil visitantes e ajudou a colocar Barra no calendário regional de eventos ligados ao agronegócio.

Agora, a segunda edição amplia o número de expositores e o espaço da feira.

A proposta acompanha o crescimento da produção rural e dos investimentos na região, que possui disponibilidade hídrica e áreas agricultáveis.

Produção vai além das frutas

Embora a fruticultura tenha destaque, a produção de Barra não se limita às frutas.

A região também reúne atividades de grãos e pecuária. Ao mesmo tempo, a agroindústria começa a ampliar sua presença.

A localização do município também favorece o acesso a corredores de transporte importantes para o escoamento da produção.

Com a segunda edição, a Barra AgroShow passa a reunir, em um mesmo espaço, produtores, empresas e profissionais envolvidos nessas diferentes atividades.

Barra AgroShow 2026: serviço

  • Onde: Espaço Barra Fruto, em Barra, no Oeste da Bahia
  • Quando: de quarta-feira (19) a sábado (22)
  • Expositores: 125
  • Estrutura: 18% maior que a primeira edição
  • Destaques: fruticultura irrigada, pecuária, energia solar, irrigação, crédito rural e tecnologia

Clique e siga o canal no WhatsApp  e no Google News | Leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan Alves Lustosa 11812 Artigos
Darlan Alves Lustosa é editor do Portal do Cerrado, com atuação em cobertura regional, política, segurança pública e acontecimentos do Oeste da Bahia.