Identificado como Átillas Henrique Batista de Souza, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos, após ser atingido com golpe de faca, na Rua Turbinas no bairro de Barreirinhas. A vitima foi atingida próximo ao coração. Segundo depoimento passado à polícia no próprio local, vítima e agressor tiverem um desentendimento no Parque de Exposição da cidade, após o festejo.
O agressor que estaria acompanhado de mais algumas pessoas, agarrou o jovem Atillas e os dois entraram em luta corporal.
Atillas teria conseguido se desvencilhar e correr, mas foi alcançado e então esfaqueado.
O SAMU foi acionado e prestou socorro ao jovem. Houve tentativa de reanimação mas sem sucesso e a vítima veio a óbito ali mesmo. Duas guarnições da Polícia Militar estavam no local dando suporte e registraram a ocorrência. Logo depois, o Delegado de Polícia Dr. Erick e equipe chegaram iniciando o processo investigativo.
A equipe do Departamento de Polícia Técnica e o rabecão compareceu e realizou a perícia. O corpo da vítima foi removido para o necrotério do DPT. A faca que teria sido usada no crime foi encontrada no local.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), Júlio Busato, fechou, nesta semana, um novo convênio com a Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (SEAGRI) para a contratação de serviços e a
Espalhadas por vários municípios do Oeste, a Bahia deve ter uma safra de algodão, até 17% maior do que a anterior. Segundo o Correio* mais de 75% da safra já foi comercializada. Dentro das fazendas,
A menor temperatura do ano na Bahia foi registrada nesta quinta-feira (21), no município de Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia. O dado coincide com o começo do inverno, estação mais fria do ano