Barreiras recebe Feira Cidadã com exames, consultas e serviços de cidadania

O espaço será montado no Batalhão de Instrução e Capacitação de Polícia Militar, localizado na Avenida Rui Barbosa, bairro Vila Regina

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

A partir desta segunda-feira (2), os moradores da cidade de Barreiras, no Região Oeste, vão contar com os serviços de saúde e cidadania oferecidos pela Feira de Saúde, realizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). A iniciativa segue até quarta-feira (4), com previsão de atender mais de oito mil pessoas.

No espaço, que será montado no Batalhão de Instrução e Capacitação de Polícia Militar, localizado na Avenida Rui Barbosa, bairro Vila Regina, a população terá acesso a exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-x, e consultas com oftalmologista. No local reservado ao atendimento odontológico, os profissionais realização procedimentos de obturação, restauração, limpeza, canal e procedimentos mais complexos, como cirurgias bucomaxilo. 

Aliado aos serviços de saúde, a população também contará com o auxílio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que vai disponibilizar serviços como emissão de segunda via do RG, cadastramento de biometria de eleitor, inscrição no CPF e emissão de antecedentes criminais.

Coordenador da Feira, pelas VSBA, Edvaldo Gomes destaca que a edição do projeto vai reunir uma série de serviços de saúde e cidadania. “A Feira Cidadã veio para comemorar as grandes inaugurações das estruturas de saúde feitas pelo Governo do Estado nos últimos meses. Os exames de imagem de ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-x estaremos ofertando para pacientes que estão no aguardo das cirurgias eletivas. É importante destacar que, para os exames de imagem, é necessário ter a requisição médica”, destaca. Para ser atendido, é necessário apresentar carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Visita do Governador

Nesta segunda-feira (2|maios) o Governador Rui Costa (PT) chega a Barreiras, para inauguração da ala de oncologia localizado no Hospital do Oeste – HO.

Na terça-feira (3) Rui também inaugura a Policlínica em Santa Maria da Vitória. A tarde viagem para São Felix do Coribe, onde cumpre agenda e assina ordem de serviço para construção de uma nova unidade escolar para sediar o Colégio Estadual do Rio Corrente. (leia aqui)

Sobre Redação 6207 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários