Bebê de 6 meses morre em decorrência da Covid-19 em Barreiras

Criança estava internada no Hospital do Oeste - HO.

Divulgação: Prefeitura de Barreiras

A Prefeitura de Barreiras na Bahia, confirmou ontem (14) a morte de um bebê de apenas seis meses, por Covid-19. O órgão não deu detalhes de quando a criança foi internada.

Em um comunicado, a Secretária Municipal da Saúde informou que ele tinha síndrome de down e doença cardíaca crônica e estava internado no Hospital do Oeste – HO, onde não resistiu ao avanço da Covid-19 e faleceu.

Apesar de não serem considerados do grupo de risco para a Covid-19, reportagem de O Globo do 11 de maio, indica que pelo menos 1.318 bebês de até 1 ano de idade morreram pela doença no Brasil. Segundo o jornal, o número é quase o triplo dos dados oficiais do Ministério da Saúde, de 550 óbitos.

Os números são de um levantamento realizado pela organização de saúde Vital Estrategies, sob análise da epidemiologista Fátima Marinho da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários