O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve retornar à Bahia nesta sexta-feira (22) para participar da cerimônia em homenagem aos 522 da chegada dos portugueses ao Brasil. Cerimônia é prevista para ás 15h em Porto Seguro no Sul do estado.
A agenda do presidente consta que ele deve sair do Rio do Janeiro onde participou durante a manha de hoje da Cerimônia Militar Alusiva ao Dia da Aviação de Caça. A previsão de chegada está marcada para as 13h45.
A programação oficial divulgada pela prefeitura de Porto Seguro prevê a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, às 16h. a Fumaça comparecerá com os sete aviões A-29 Super Tucano pintados com as cores da Bandeira do Brasil. De acordo com o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, será um prazer retornar a cidade demonstrando com os Super Tucanos ainda não vistos no céu de Porto Seguro.
No campo político, a presença de Bolsonaro na cidade também prevê a realização de uma “motociata”. Esta, no entanto, não consta na agenda presidencial. Motoqueiros de do sul da Bahia já lotam hotéis de Porto Seguro e região.
Porto Seguro é administrada por Jânio Natal (PL). O extremo sul da Bahia é a área em que se concentra o maior número de apoiadores do presidente