Bolsonaro testa positivo para a Covid-19

A informação foi dada pelo próprio presidente em entrevista a CNN.

Foto: Fernando Frazão | Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, testou positivo para Covid-19. O resultado do exame foi divulgado nesta terça-feira (7) pelo próprio chefe do Executivo federal. Enquanto se recupera, sua agenda está suspensa. “Todo mundo sabia que, mais cedo ou mais tarde, ia atingir uma parte considerável da população”, afirmou o presidente no final da manhã desta terça. Ele minimizou os atos que deixaram ele exposto ao vírus em mais de uma oportunidade. “Eu achava que já tinha pego”, indicou.

“Sabemos da fatalidade do vírus para aqueles que tem uma certa idade, como eu, e quem tem algumas comorbidades”, ponderou o presidente. Ele voltou a falar sobre a dicotomia entre economia e vidas, defendendo que o posicionamento do governo com o protocolo do uso de hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19. “Não tinha alternativa e os governadores foram ao TCU para que não enviasse as doses”, criticou.

Bolsonaro fez o teste após sentir sintomas da doença. Na última segunda-feira (6), o chefe do Executivo contou à CNN que estava com 38°C de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários