Bombeiros e voluntários tentam desde ontem conter incêndio em Ibotirama

Incêndio chegou a ser controlado durante a madrugada mas novos focos surgiram na manhã desta quarta-feira (21).

Incêndio chegou a ser controlado na madrugada mas novos focos surgiram na manha de hoje - Foto: Reprodução

Por Darlan A. Lustosa com informações do site Gazeta 5 e Corpo de Bombeiros

Bombeiros de Barreiras e de Bom Jesus da Lapa, além de voluntários tentam controlar um incêndio que começou no início da tarde de ontem (20) no povoado de Vereda no município de Ibotirama e se alastrou por outros povoados vizinhos e atingiu uma vasta área na região da BA-160. Funcionários de uma empresa de calcário também se juntaram aos demais.

Durante a madrugada o fogo chegou a ser controlado mas novos focos de incêndio se alastraram nesta manhã de quarta-feira (21). O tempo seco na região alinhado a baixa umidade e ventos, dificultam o trabalho de bombeiros e voluntários.

Barreiras

Também na terça-feira (20) outro incêndio, só que na cidade de Barreiras, atingiu uma área as margens da BR-135. A situação aconteceu próximo a um centro universitário, e dois caminhões foram utilizados na ocorrência.

Além das viaturas, os bombeiros precisaram utilizar equipamentos como mochila costal e ferramentas de sapa para alcançar os focos mais distantes. O fogo foi controlado por volta das 15h30.

A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM).

Equipes do 17º Grupamento de Bombeiro Militar controlam incêndio às margens da BR-135 em Barreiras – Foto: Corpo de Bombeiros/Barreiras

Com Gazeta 5 e Corpo de Bombeiros

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários