Foi realizado ontem (19) um debate na Câmara de Vereadores de Barra (BA), distante 650 da Capital, para encontrar soluções para conflitos fundiários individuais e também coletivos na região de Barra, e reuniu representantes da Polícia Militar, Ouvidoria Nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
Os delegados Marcus Pina e Giovanna Bonfim também participaram da audiência pública. A delegada Giovanna Bonfim coordena o Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (Gemacau), da Polícia Civil, enquanto o delegado Marcus Pina responde, atualmente, pela Delegacia Territorial (DT), de Barra.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Uma equipe da Delegacia Territorial (DT) de Barra prendeu, na segunda-feira (19), na zona rural do município, um homem suspeito de homicídio. O crime teria sido encomendado pela ex-companheira da vítima, autuada em flagrante. De
O corpo do bebê de oitos meses, morto após ser arremessado de uma moto durante uma acidente na tarde de terça-feira (22) no município de Barra no Oeste baiano foi sepultado na manhã desta quinta-feira