Foi realizado ontem (19) um debate na Câmara de Vereadores de Barra (BA), distante 650 da Capital, para encontrar soluções para conflitos fundiários individuais e também coletivos na região de Barra, e reuniu representantes da Polícia Militar, Ouvidoria Nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
Os delegados Marcus Pina e Giovanna Bonfim também participaram da audiência pública. A delegada Giovanna Bonfim coordena o Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (Gemacau), da Polícia Civil, enquanto o delegado Marcus Pina responde, atualmente, pela Delegacia Territorial (DT), de Barra.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
. Foto: Dione | Portal do Cerrado Uma parte do cais da cidade de Barra na Bahia desabou no início da manhã devido as fortes chuvas que caem no município desde as 02h00 da madrugada
O suicídio é um grave problema de saúde pública que faz cerca de 800 mil vítimas anualmente, uma estimativa de uma a cada 40 segundos. Para tratar deste assunto, será realizada a roda conversa sobre