Câmara de Formosa do Rio Preto homenageia Pedro Lustosa com nome de rua

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto o Projeto de Lei nº 02/2021, de autoria do vereador Robertinho Andrade, que denomina “Rua Pedro Fábio Lustosa” a via pública que liga a Rua do Cruzeiro ao Loteamento Nova Brasília, no bairro Lagoa Seca. O Projeto foi votado em sessão realizada ontem (9) e teve aprovação unânime dos presentes.

Uma filha dele, Maria Madalena, dois netos e um bisneto estiveram presentes na sessão que aprovou o Projeto.

Foto: João Xavier

Homenageado

Pedro Fábio Lustosa nasceu em 06 de janeiro de 1911, na fazenda Novo Acordo, no município de Parnaguá-PI. De família tradicional na região, mudou-se para Santa Rita de Cássia em meados da década de 30 quando casou em 1937 com Joana Martins Lustosa. O casal teve sete filhos e mudaram para a fazenda Iaiu em Formosa do Rio Preto na década de 1960 com a efervescência da emancipação política do novo município que se daria no ano seguinte. Anos depois adquiriu a Fazenda Lagoa, hoje perímetro urbano onde passou a residir até falecer aos 89 anos em 1998.

Como homem da roça e com pouco estudo, começou a tralhar muito cedo com a responsabilidade de sustentar sua família. Apesar do pouco estudo aprendeu com a vida a instrução da sabedoria. Era um conselheiro nato e sempre dizia que o “o silêncio é ouro diante dos erros dos outros” referindo-se as falhas humanas em que todos podem acometer-se delas.

Lustosa era um homem tranquilo, que jamais elevava o tom da voz e praticava constantemente a caridade. Ele soube manter-se calmo diante das adversidades, inclusive na hora de sua morte.

Pessoa exemplar

“Hoje estou me sentindo realizado em apresentar este Projeto de Lei em homenagem a uma pessoa que tanto fez nesse município, seu Pedro deixou seu legado, deixou história e deixou seus descendentes. É mais do que justo essa homenagem para a família Lustosa, Pedro Fábio Lustosa foi uma pessoa exemplar e inesquecível”, declarou o vereador Robertinho Andrade

Reprodução/Divulgação | Assessoria do vereador Roberto Andrade
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários