Cármen Lúcia nega ter tirado habeas corpus de Lula da pauta de hoje

Foto : Antonio Cruz/Agência Brasil

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia declarou na noite de ontem (24) que não retirou da pauta de hoje (25) a votação sobre o habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ontem a Agência Brasil noticiou que a votação sobre o HC de Lula teria sido adiado para o segundo semestre, depois do recesso do STF.

Assim, ainda há a possibilidade de que o recurso seja julgado hoje pela Segunda Turma da Corte.

Em nota à imprensa, a magistrada afirmou que “em todas as sessões, é dada preferência e a prioridade aos habeas corpus determinada pelo Ministro Relator ou pelo Ministro Vistor”.

Cármen Lúcia ainda acrescenta que em “todo processo com paciente preso tem prioridade legal e regimental, especialmente quando já iniciado o julgamento, como nos casos de vista, independente da ordem divulgada”.

Ainda não há definição sobre a análise do habeas corpus, já que o ministro Gilmar Mendes, que interrompeu o julgamento em dezembro com um pedido de vista, avisou que não apresentaria seu voto. Se a decisão de Mendes for mantida, o pedido da defesa de Lula para declarar Moro parcial deve voltar à pauta apenas depois do recesso do Judiciário, em agosto.

Sobre Darlan A. Lustosa 9766 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, e atua com foco no desenvolvimento comunitário e na defesa dos direitos humanos. Com registro profissional 6978/BA, é um entusiasta da política como instrumento de transformação social e acredita no poder da informação para promover mudanças reais na sociedade.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários