Casos ativos da covid diminuem em Formosa do Rio Preto, segundo Vigilância Epidemiológica

Enquanto no restante da Bahia o número de casos ativos não param de subir em Formosa do Rio Preto tem diminuído.

Casos ativos da Covid-19 tem diminuído em Formosa do Rio Preto

O número de casos ativos da Covid-19 tem registrado queda em Formosa do Rio Preto, município do extremo Oeste baiano, segundo boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica – Viep. No último dia 27 de junho, o município chegou a registrar 137 casos ativos.

Mas de acordo com o último boletim divulgado na sexta-feira (1º) este número caiu para 92. A Viep também informou que não há pacientes internados. Todos os infectados tem sintomas leves e fazem tratamento e isolamento domiciliar.

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a santarritense Adailde Guedes, disse que a taxa de contaminados está dentro do esperado. “Se você fizer uma análise, apenas 9,65% da população de Formosa (do Rio Preto) contraiu o vírus desde o início da pandemia,” disse ao Portal do Cerrado.

Segundo ela, a adesão da população à vacinação, os casos da Covid-19 no município são leves.

Em Formosa do Rio Preto, 2.443 pessoas já tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia. Desse total 2.317 já são considerados como recuperados ou curados da doença.

Não há informações sobre o número de pessoas que se reeinfectaram com o vírus que provoca a Covid-19.

Bahia

Na contramão de Formosa do Rio Preto, a Secretaria da Saúde da Bahia informou na sexta-feira (1º) que os casos da doença no restante da Bahia não param de subir. No último boletim foram confirmados 4.298 novos casos conhecidos da Covid-19 no estado, o que fez o número de casos ativos alcançar a marca de 11.964 infectados e que estão em tratamento.

Desde o início de junho, os casos tem sido uma crescente constante em todo o estado. Para termos de comparação, em 1º de junho a Bahia tinha 860 casos ativos da doença e 30 dias depois, chegou-se a quase 12 mil, registrando em um mês 27.517 infecções.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários