As pancadas de chuva que caem em Salvador neste domingo (14) provocam uma série de alagamentos e deslizamento de terra em diversos pontos da capital baiana. As regiões mais atingidas ficam próximas dos bairros de Cajazeiras, Itapuã, e próximo ao limite com Lauro de Freitas, na região metropolitana.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
A Defesa Civil de Salvador, foi chamada para avaliar 60 imóveis alagados, até as 16h30 deste domingo, após a chuva que caiu em Salvador. Os imóveis são da região entre Itapuã e Ipitanga, na região de Lauro de Freitas. Conforme o G1, a localidade registrou cinco ameaças de desabamentos e a terra deslizou em ao menos dois pontos.
A água da chuva tomou conta do bairro de São Cristóvão, na mesma região. Ainda conforme o g1, o volume da chuva foi tão intenso, que em tão pouco tempo, alagou diversas ruas como as Canavieiras, Bahia, Cachoeira e também a Avenida Aliomar Baleeiro, além da região do Parque São Cristóvão.
Pela manhã, um imóvel desabou no bairro de Cajazeiras, deixando três pessoas soterradas. Sete moravam no imóvel. As três pessoas soterradas pelos escombros, estavam no fundo do imóvel afetado.
As vítimas atendidas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levadas para unidades de saúde. As vítimas são um casal e o filho, uma criança de 8 anos, que segue internada, mas não há informação sobre o estado de saúde dela. Segundo a mídia da capital, a criança passou mais de meia hora soterrada.
Do G1