As fortes chuvas em Barra, no Oeste da Bahia, causaram prejuízos em várias partes da cidade, durante a tarde desta segunda-feira (20). Conforme um comunicado da prefeitura, chuvas de granizo e fortes ventos, derrubaram árvores, danificaram telhados e romperam cabos de energia elétrica. Em alguns pontos da cidade, cabos da rede de internet também foram rompidos.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Imagens compartilhadas pelas redes sociais, mostram a cobertura de um posto de combustível danificada e parcialmente caída. A chuva acompanhada de relâmpagos assustou os moradores, enquanto diversas ruas ficaram alagadas.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva entre 17h e 20h foi de 32,2 milímetros e a velocidade do vento atingiu 31 km/h, segundo o Climatempo.
Contudo, não há registro de feridos. Na nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Infraestrutura do município trabalha dando suporte nos pontos críticos e trabalhando para reestabelecer a normalidade.
Desde a semana passada, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tem previsto chuvas intensas em vários estados, com incidência em diversos municípios do Oeste da Bahia. Hoje, conforme o Inmet a previsão segue até amanhã, terça-feira, com riscos potenciais e com ventos entre 40-60 km/h.
No domingo (19), Ibotirama, vizinha ao município de Barras, chuvas com ventos e granizo em alguns pontos, assustaram moradores da cidade, mas também não informações sobre feridos.
LEIA TAMBÉM:
Filho de ex-vice-prefeito de cidade do Oeste da Bahia morre em prisão em Brasília
Frigorífico em Luís Eduardo deve gerar 3,5 mil empregos na Bahia
Quilombolas de Formosa do Rio Preto enfrentam falta de atenção e direitos