Filho de ex-vice-prefeito de cidade do Oeste da Bahia morre em prisão em Brasília

Ele era irmão do vereador Cristiano Pereira da Cunha, de Feira da Mata e estava preso acusado de atos golpistas em 8 de janeiro.

Preso morto na Pupuda, Preso morto em presídio de Brasília, 8 de janeiro, Cléristo Pereira da Cunha, Complexo Penitenciário da Papuda, Feira da Mata, Bahia
Carro do IML no Complexo Penitenciário da Papuda — Foto: Reprodução

Um homem que estava preso preventivamente, acusado dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, morreu nesta segunda-feira no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Cleriston Pereira da Cunha tinha 46 anos e teve um “mal súbito”, segundas informações da penitenciária. Ele era filho do ex-prefeito de Feira da Mata, no Oeste da Bahia e irmão do vereador Cristiano Pereira da Cunha (PSD).

O pai dele, Edson Cunha, havia sido eleito vice-prefeito em 1989, na primeira eleição do município baiano, continuando no cargo até 1992.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Conforme o jornal O Globo, um ofício da Vara de Execuções Penais (VEP), informou que Cunha teve “um mal súbito durante o banho de sol” na manhã desta segunda. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram ao local, mas não conseguiram reanimá-lo. Ele estava detido no Centro de Detenção Provisória (CDP II), uma das unidades da Papuda.

Ainda segundo o mesmo jornal, Cunha teria sido preso dentro do Senado no dia 8 e desde então estava no Centro de Detenção Provisória. Denunciado em abril pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por cinco crimes e tornou-se réu. Contudo, não havia previsão do julgamento em definitivo dele.

Contudo, o portal Metrópoles diz que ele teria conseguido parecer favorável da Justiça para sua soltura, mas a decisão ainda não havia sido homologada pelo juiz responsável por analisar o caso e ele continuava na Papuda.

  • Brasília, Complexo Penitenciário da Papuda, Prisão, 8 de janeiro, Centro de Detenção Provisória
  • Brasília, Complexo Penitenciário da Papuda, Prisão, 8 de janeiro, Centro de Detenção Provisória, 8 de janeiro, Feira da Mata, Bahia
  • Brasília, Complexo Penitenciário da Papuda, Prisão, 8 de janeiro, Centro de Detenção Provisória, 8 de janeiro, Feira da Mata, Bahia

Conhecido entre amigos e parentes como Clezão do Ramalho, o comerciante nasceu na Bahia, mas morava há ao menos 20 anos no Distrito Federal. Conforme o Correio Braziliense, ele fazia uso de medicação controlada porque sofria de diabetes e hipertensão.

Sobre Redação 5971 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários