Chuvas causam prejuízos em Barra, no Oeste da Bahia

Fortes ventos e granizo danificaram telhados. Cabos das redes de energia elétrica e internet romperam.

Chuvas em Barra, Bahia, Tempestade, Previsão do Tempo, Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia
Foto: Reprodução

As fortes chuvas em Barra, no Oeste da Bahia, causaram prejuízos em várias partes da cidade, durante a tarde desta segunda-feira (20). Conforme um comunicado da prefeitura, chuvas de granizo e fortes ventos, derrubaram árvores, danificaram telhados e romperam cabos de energia elétrica. Em alguns pontos da cidade, cabos da rede de internet também foram rompidos.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Imagens compartilhadas pelas redes sociais, mostram a cobertura de um posto de combustível danificada e parcialmente caída. A chuva acompanhada de relâmpagos assustou os moradores, enquanto diversas ruas ficaram alagadas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva entre 17h e 20h foi de 32,2 milímetros e a velocidade do vento atingiu 31 km/h, segundo o Climatempo.

Estrutura de posto de combustível quase desaba após chuvas com ventos em Barra, no Oeste da Bahia – Foto: Reprodução

Contudo, não há registro de feridos. Na nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Infraestrutura do município trabalha dando suporte nos pontos críticos e trabalhando para reestabelecer a normalidade.

Desde a semana passada, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tem previsto chuvas intensas em vários estados, com incidência em diversos municípios do Oeste da Bahia. Hoje, conforme o Inmet a previsão segue até amanhã, terça-feira, com riscos potenciais e com ventos entre 40-60 km/h.

No domingo (19), Ibotirama, vizinha ao município de Barras, chuvas com ventos e granizo em alguns pontos, assustaram moradores da cidade, mas também não informações sobre feridos.

LEIA TAMBÉM:

Filho de ex-vice-prefeito de cidade do Oeste da Bahia morre em prisão em Brasília
Frigorífico em Luís Eduardo deve gerar 3,5 mil empregos na Bahia
Quilombolas de Formosa do Rio Preto enfrentam falta de atenção e direitos

Sobre Darlan Alves Lustosa 7933 Artigos
Darlan Alves Lustosa é um formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia com registro profissional 6978/BA
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários