Cidade do Oeste baiano registra o maior volume de chuvas no país

Dados dizem respeito até às 8h da última terça-feira (29).

Ibotirama registra o maior volume de chuva entre todas as cidades do país em 24h - Foto: Gazeta 5

O município de Ibotirama, no Oeste da Bahia, registrou o maior volume de chuvas até as 9h desta terça-feira (29). De acordo com o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, o município registrou 133,4 mm. Barreiras, também no Oeste, seguiu na quarta posição em volume de água das chuvas.

A lista continua com Colombo (PR), com 118,0 mm; Bom Jardim da Serra (SC), com 104, 6 mm; Barreiras, que atingiu 104,4 mm; Morretes (PR), com 102,0 mm e Conceição da Araguaia (PA), que atingiu 101, 4 mm.

Nos últimos cincos dias, as cidades de Barreiras e Ibotirama tiveram 242,3mm e 216mm de chuvas, respectivamente.


Ainda conforme o Inmet, a cidade de Ibotirama tem aviso de alerta amarelo, que começou às 11h33 de hoje e expira em 16 horas. A previsão poderá ser de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Por outro lado, o Instituto afirma que é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A região Oeste do estado, permanece em alerta máximo apresentando áreas com perigo potencial.

Reprodução – Inmet

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários