Concurso Público: Codevasf abre 61 vagas para nível superior

Inscrições ocorrem entre 20/05 e 10/06. Há vagas para a Bahia

Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba), publicou edital de concurso público com 61 vagas de nível supeior para várias cidades
Sede da Superintedência da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, na Bahia - Foto: Reprodução

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) publicou edital de concurso público para o preenchimento de 61 vagas de nível superior, além da formação de cadastro reserva. O certame fica a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Produção de Eventos (Cebraspe).

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

As inscrições estarão abertas entre 20 de maio e 10 de junho, exclusivamente pelo site do Cebraspe. O edital completo pode ser acessado no Diário Oficial da União. As provas estão previstas para 4 de agosto, nas cidades de Brasília–DF, Aracaju–SE, Belém–PA, Bom Jesus da Lapa–BA, Goiânia–GO, Macapá–AP, Maceió–AL, Montes Claros–MG, Palmas–TO, Petrolina–PE, São Luís–MA e Teresina–PI.

As vagas são para profissionais das áreas de Administração; Contabilidade; Economia; Engenharia Civil; Engenharia de Agrimensura; Engenharia de Pesca e Aquicultura. E também Estatística; Geologia; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; e Tecnologia da Informação, com salário inicial de R$ 9.065,95.

Codevasf

A Codevasf, criada pela Lei nº 6.088/1974, é uma empresa pública federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Com a missão de promover o desenvolvimento regional de forma integrada e sustentável nas bacias hidrográficas, contribuindo para a redução das desigualdades.

Com sede em Brasília, a empresa mantém 16 superintendências regionais em sua área de atuação, que alcança 36,6% do território brasileiro. A entidade atende 2.688 municípios.

A Codevasf executa políticas públicas nas áreas de infraestrutura, segurança hídrica, agricultura irrigada, revitalização de bacias hidrográficas e economia sustentável. Suas ações incluem a implantação de projetos de irrigação; a realização de obras como canais, adutoras, sistemas de abastecimento e sistemas de esgotamento sanitário; o atendimento a comunidades rurais difusas, com a instalação de poços e cisternas; a revitalização do meio ambiente, com contenção de processos erosivos e repovoamento de rios com peixes de espécies nativas; e o suporte a atividades produtivas, como a agricultura familiar, a piscicultura e a apicultura.

Sobre Redação 5992 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários